Receba nossas ofertas
Inscreva-se em nossa lista de e-mails para receber as últimas atualizações e ofertas.
E aí viajante! Já ouviu falar da lenda das Cataratas?
Uma história de amor que aconteceu há muito tempo, antes mesmo das cataratas se formarem.
O ínicio de tudo!
Os índios Caingangues, que habitavam as margens do Rio Iguaçu, acreditavam que o mundo era governado por M’boy ( um Deus em forma de serpente e filho do Tupã). Naipi, filha do cacique Igobi, tinha uma beleza admirável. Devido à sua beleza a Índia foi consagrada ao M’boy, vivendo somente para o momento da sua união.
Havia um lindo índio jovem guerreiro chamado Tarobá, que se apaixonou perdidamente por Naipi, a paixão era tão avassaladora que Tarobá combinou com Naipi uma fuga perigosa para que ambos pudessem viver esse amor.
No dia mais esperado da tribo, a grande festa de consagração da índia Naipi que seria entregue ao M’boy, em um momento de distração do Cacique e do Pajé, o casal apaixonado subiu em uma canoa e fugiram rio abaixo!
Confira abaixo a reportagem com a história da lenda
Formação das Cataratas do Iguaçu
No momento que o M’boy ficou sabendo da fuga ele ficou furioso! Sua fúria era tanta, que ele penetrou nas entranhas da terra retorcendo seu corpo e produzindo uma enorme fenda na terra que formou as Cataratas.
Naipi foi transformada em uma das rochas centrais das Cataratas, Tarobá foi transformada em uma palmeira situada à beira de um abismo, inclinada sobre a garganta do rio, debaixo dessa palmeira acha-se a entrada de uma gruta onde M’boy vigia eternamente suas vítimas.
Até hoje é possível avistar o coqueiro, a pedra e a gruta..
Que história! As Cataratas é linda de todas as formas.
E aí viajante, você sabia dessa história?