Minas de Wanda + Ruínas San Ignácio

Minas de Wanda: Localizado a 60 quilômetros da fronteira com Foz do Iguaçu, na Argentina, Minas de Wanda esconde verdadeiras preciosidades. Com túneis de 300 metros, encontramos pedras semi-preciosas, como ágata, ametista, topázio, jaspe e diferentes tipos de quartzo, que podem ser apreciadas, além dos diferentes setores das minas, oficinas e salas de exposições. Além da área da mina, você encontrará outros desenvolvimentos agrícolas e florestais.
Após a exploração, seguimos até a loja, onde são vendidas peças de decoração e jóias com as pedras extraídas das minas locais. Além do brilho das pedras, o circuito turístico oferece a possibilidade de acompanhar a lapidação das pedras. Uma coleção das espécies locais está exposta no Museu de Pedras.
O parque abriga lojas especializadas onde se pode comprar amostras brutas ou trabalhadas. A mina é pequena e o passeio é rápido. Dura aproximadamente 60 minutos. O passeio é encerrado com um almoço no restaurante “El Minero”, onde é servido o tradicional churrasco argentino.
Ruínas San Ignácio: Foi fundada em 1632 pelos Jesuítas nas Américas durante o período de colonização espanhola. Após cruzar a aduana Brasil-Argentina, percorre-se cerca de 250 km até chegar às Ruínas Jesuíticas de San Ignácio, declarada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO em 1984. Foi construída naquele que se pode chamar o “Barroco Guarani” e pode ser considerado o mais espectacular exemplo das 30 missões construídas pelos jesuítas num território que atualmente compreende a Argentina, Brasil e Paraguai.
O passeio propõe uma visita a uma das mais antigas obras jesuíticas da região, onde se pode apreciar a arquitetura de suas edificações em pedra entalhada, com detalhes escultóricos de origem barroca, interpretadas e desenvolvidas por artistas indígenas da época. Durante o trajeto há um sistema de animação didático, com som e luz, produzindo um belo espetáculo.

Para quem procura

  • Aventura
  • Ecoturismo
  • Cultura
  • Família
  • Ao ar livre

Reserve online


Dúvidas? (45) 3521-7523 | (45) 9-9107-3011


Observações

- Duração aproximada: 7 horas;
- Dias de funcionamento: Todos os dias.

- Para a realização deste serviço, o cliente deverá portar um documento pessoal com foto, como RG e/ou CNH;
- Turistas brasileiros deverão portar RG (identidade) original ou passaporte para cruzar as fronteiras (Não é aceito outro documento);
- Turista não brasileiro deve ter visto para entrar na Argentina ou no Paraguai;
- Menores de 18 anos deverão ter autorização judicial para cruzar as fronteiras, mesmo acompanhados de um dos pais;
- Para cruzar a fronteira com Paraguai e Argentina. todo brasileira deve apresentar a Carteira de Vacinação contra a Febre Amarela;
- Valores Sujeitos a alteração sem aviso prévio;
- A realização dessa atividade está sujeita a condições climáticas;
- Sujeito a cobrança de taxa Eco Turística de Puerto Iguazú, a qual a operadora não se responsabiliza por ser uma taxa governamental;
- Alterações e cancelamentos não serão cobrados com aviso prévio de até 6 horas do início da atividade. Após este horário, será cobrado o valor de 50% sobre o total.
- Para cruzar a fronteira com Paraguai e Argentina. todo brasileira deve apresentar a Carteira de Vacinação contra a Febre Amarela;
- Sujeito a cobrança de taxa Eco Turística de Puerto Iguazú, a qual a operadora não se responsabiliza por ser uma taxa governamental.