Contamos com você. Conte com a gente!

A gente sabe que você se preocupa com a sua segurança e de todos a sua volta. Por isso , desde a chegada do Covid-19, direcionamos nossas forças para trazermos o máximo de segurança possível aos nossos clientes e colaboradores, atendendo a todas as normativas exigidas pelo município de Foz do Iguaçu e buscando sempre novas medidas junto ao mercado de turismo.

Pequenas ações podem ser extremamente eficazes no combate ao Coronavirus.

Veja as mais reconhecidas.
  • Ao chegar ao aeroporto, siga rigorosamente as sinalizações e instruções;
  • Use máscara facial em todas as fases da sua viagem;
  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão ou use toalhas umedecidas ou solução desinfetante;
  • Respeite a etiqueta respiratória, cubra o rosto com o cotovelo quando espirrar ou tossir ou use um lenço de papel descartável;
  • Se precisar descartar máscaras e lenços de papel, faça-o apenas nos locais indicados;
  • Durante o voo, permaneça sempre que possível no seu lugar;
  • Se estiver doente, tiver tosse, dores de cabeça ou dificuldade respiratória. Procure orientação médica, evite o contato com pessoas e não viaje.

Prevenções de segurança

A presenção do covid-19 é responsabilidade de todos.
Fique atento às normativas e cobre o cumprimento das exigências.
Transporte Turístico
  •  Se faz obrigatório o uso de máscaras para colaboradores e turistas, mesmo em atrativos turísticos de ambiente aberto.
  • É obrigatória a limpeza diária do ar condicionado antes do início das operações e sempre no modo de circulação de ar externo.
  • Deve ser disponibilizado álcool gel 70% para uso na entrada e saída de veículos, privados ou coletivos.
  • Deverá ser higienizada, diariamente, toda a área de utilização interna do veículo, como bancos, pega-mãos, corrimãos, barras de apoio, catracas, leitores de bilhetes e etc, a cada troca de grupo de passageiros.
  • Deve-se evitar superlotação, respeitando a capacidade do transporte de cada tipo de veículo.
  • É obrigatória a utilização a medição de temperatura antes da entrada no veículo.
  • É dever do guia e/ou motorista de veículo estar devidamente equipado com luva, máscara durante a prestação do serviço.
Meios de Hospedagem
  • Uso obrigatório de máscaras para colaboradores e hóspedes; – Será disponibilizado álcool gel 70% nas áreas comuns.
  • Será mantido os ambientes bem climatizados e os filtros e dutos de ar-condicionados limpos regularmente.
  • Será medida a temperatura de todos os hóspedes no ato do check-in e será aplicado um questionário sobre sintomas respiratórios. Caso apresente temperatura maior ou igual a 37,8ºC ou sintomas gripais, será acionado o Plantão Coronavírus de Foz do Iguaçu.
  • Será priorizado o check-in eletrônico ou organizar o atendimento em filas, considerando a marcação no piso com distanciamento de 2 metros, a partir do balcão e entre os clientes.
  • No check-in, o cartão-chave será desinfetado ao ser recebido e antes de ser utilizado.
  • Os hotéis operarão com 30% da capacidade e, a cada saída de hóspedes dos apartamentos, os mesmos ficarão 3 dias sem utilização para limpeza e circulação de ar.
Atrativos Turísticos
  • Uso obrigatório de máscaras para colaboradores e turistas, mesmo em atrativos turísticos de ambiente aberto.
  • Será montado barreiras sanitárias nas entradas, com tapete sanitizante, dentre outras alternativas.
  • Será medida a temperatura de todos os hóspedes no ato do check-in e será aplicado um questionário sobre sintomas respiratórios. Caso apresente temperatura maior ou igual a 37,8ºC ou sintomas gripais, será acionado o Plantão Coronavírus de Foz do Iguaçu; – Será disponibilizado álcool gel 70% na entrada/saída e em locais estratégicos.
  • Em caso de filas, deverá ser respeitado o distanciamento de 2 metros entre as pessoas.
Gastronomia
  • Uso obrigatório de máscaras para clientes e colaboradores (inclusive garçons).
  • Será disponibilizado álcool gel 70% na entrada.
  • O ambiente será mantido bem ventilado, com portas e janelas abertas, sempre que possível.
  • Será mantido distanciamento mínimo entre as mesas (2 metros) e cadeiras (1 metro), como também nos ambientes de espera e filas de caixas, com demarcação no piso.
  • Em caso de serviços à la carte, será disponibilizado talheres embalados junto ao prato e recolhidos assim que a refeição for finalizada.
  • Em caso de serviço buffet self service será mantido um funcionário exclusivo para a montagem do prato, de acordo com a indicação do cliente, mantendo sempre a distância recomendável.
  • As mesas serão higienizadas antes e após a utilização.